quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Saudade..


É
uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". (Definição de saudade, segundo a wikipédia).

E qual a minha definição de saudade?
Para mim, é quando nossas memórias estão tão fortes e presentes, que tentam fugir de nossa mente, para se tornarem reais novamente. Mas acima de tudo saudade no meu ver são inúmeras situações... É quando não se consegue evitar o pensamento, o olhar na direção em que é possível encontrar, sentir o cheiro, lembrar o gosto, querer o carinho e o amor que se perderam. É não aceitar o fim, querer mudar, reviver, reaproximar... É se dar conta de tudo que jogou fora, que se perdeu. Valorizar.
Sentir aquele aperto no peito por não ter feito tudo que era possível, saber que poderia ter sido diferente, querer fazer o melhor agora e não poder. Querer de novo aquele colo, aquele sorriso e aquele beijo..
É sentir falta de tudo aquilo que não aconteceu. É tentar tratar com indiferença aquilo que ainda te fere e encomoda. É ver que tais sentimentos estão cada dia mais fortes e mais presentes.
É tentar inúmeras vezes colocar um ponto final e não conseguir.

''A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.'' (Rubem Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário